Açoriano Oriental
Périplo pelos Açores
"Os Verdes" alertam para crimes ambientais
O Partido Ecologista "Os Verdes" alertou hoje para a existência de "inúmeras preocupações" no meio ambiente açoriano, particularmente na gestão dos resíduos e da água, matérias que vão ser debatidas na XI Convenção nacional, em Março.
"Os Verdes" alertam para crimes ambientais

Autor: Lusa/AOonline
 Uma delegação de "Os Verdes" está a visitar várias ilhas do arquipélago para contactos com vista à preparação da Convenção do Partido Ecologista e debater assuntos locais.

    O dirigente nacional, Celso Ferreira, adiantou à agência Lusa que as visitas às Flores, São Jorge, Faial, Pico, Terceira e São Miguel permitiram constatar "inúmeras preocupações", embora existam áreas que "ainda estão mais ou menos preservadas".

    "Mas deixa-nos preocupados, em pleno século XXI, a questão das lixeiras a céu aberto nas Flores e S. Jorge. Não se justifica esta forma de tratamento de resíduos", apontou Celso Ferreira, que defendeu um "maior investimento" em acções de sensibilização e na colocação de eco-pontos.

    A gestão da orla costeira, a "infiltração dos aquíferos" e a eliminação das barreiras arquitectónicas, são outras das preocupações de "Os Verdes", matérias que "estão a ser trabalhadas" para abordar na XI Convenção do Partido, nos dias 13 e 14 de Março, em Lisboa.

    Segundo Celso Ferreira, vão estar pela primeira vez na convenção quatro delegados a representarem o açoriano, elementos que já estão a preparar moções sectoriais.

    "Existem inúmeras preocupações, como a delicadeza da fauna e flora, a acção humana no meio ambiente, a problemática da gestão da água", acrescentou o dirigente nacional, que defendeu politicas ambientais sustentáveis para preservar o património ambiental nos Açores.

   
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.