Açoriano Oriental
Lusitânia apresenta plantel principal no dia 22 de agosto

O Lusitânia vai apresentar o seu plantel sénior na próxima sexta-feira, dia 22 de agosto. A cerimónia decorre na sede do clube e tem início marcado para as 19h00

Lusitânia apresenta plantel principal no dia 22 de agosto

Autor: João Pedro Ferreira/Arthur Melo

O evento insere-se na reta final dos  trabalhos de preparação da época 2025/2026, que arranca já no dia 31 de agosto, com a receção ao Elvas, em encontro referente à primeira eliminatória da Taça de Portugal. 

Refira-se que a construção do plantel tem sido feita “com base em apoios mínimos e em atletas comprometidos com o clube”, conforme deu nota o presidente, Pedro Tomé, em entrevista concedida ao Açoriano Oriental no dia 20 de julho.

Ainda assim, e apesar das dificuldades em se conciliar a formação de um plantel competitivo com a responsabilidade de “estabilizar o clube fora do campo”, espera-se um grupo unido e “bem orientado”, capaz de dignificar o Lusitânia ao longo de uma campanha exigente no Campeonato de Portugal, prova na qual a formação açoriana vai integrar a Série C.
De referir que a competição  se inicia a 7 de setembro, com uma deslocação ao terreno do Samora Correia.

Paralelamente à apresentação do plantel principal, o evento servirá para apadrinhar os atletas da formação e também revelar a nova camisola. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.