Açoriano Oriental
Fundação Montepio premeia projeto de integração social da Kairós

A Kairós – Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária, sediada em Ponta Delgada, é uma das entidades vencedoras da segunda edição do Programa FACES, iniciativa da Fundação Montepio destinada a combater a exclusão social e a intervir em três áreas: Empregabilidade de pessoas com deficiência, Inclusão de crianças e jovens em situação de risco e Respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.

Fundação Montepio premeia projeto de integração social da Kairós

Autor: AO online

A Fundação Montepio selecionou 19 projetos de instituições de norte a sul do País e Regiões Autónomas da Madeira e Açores aos quais concederá um apoio global superior a 340 mil euros.

Esta segunda edição acolheu 148 candidaturas, das quais resultaram 19 vencedores, após um longo processo de preparação, receção, análise e pré-seleção realizado pela Fundação Montepio.


Além da KAIRÓS - Cooperativa de Incubação de Iniciativas de Economia Solidária, foram selecionados seis da região de Lisboa (APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger; Centro Comunitário Paroquial da Ramada, JRS Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados – Associação Humanitária; BIPP – Inclusão para a Deficiência, Associação; Centro Paroquial da Charneca e Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras), três de Leiria (Associação Fazer Avançar, Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor e o Orfeão de Leiria Conservatório de Artes), três na região de Setúbal (Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete, CRL ; Inovar Autismo – Associação de Cidadania e Inclusão e ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett) e dois do Porto (ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso e Associação do Porto de Paralisia Cerebral). A somar a estas, foram também selecionadas a Casa dos Choupos – Cooperativa Multissetorial de Solidariedade Social CRL (Aveiro), a Associação LEQUE (Bragança), o CEIFAC – Centro Integrado de Apoio Familiar de Coimbra (Coimbra) e a Associação Conversa Amiga (Madeira).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados