Açoriano Oriental
Fábrica de Tabaco Micaelense e da Tabaqueira renovam parceira estratégica

As administrações da Fábrica de Tabaco Micaelense (FTM) e da Tabaqueira, uma subsidiária da Philip Morris International (PMI), firmaram a renovação da sua parceria estratégica.



Fábrica de Tabaco Micaelense e da Tabaqueira renovam parceira estratégica

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com nota, o contrato assinado dá continuidade e reforça uma relação de parceria estratégica que teve o seu início há cerca de 40 anos.


A FTM, que celebra este ano o seu 155º aniversário, chegou a fazer parte do universo empresarial da Tabaqueira, entre 1995 e 2001, tendo nessa data a totalidade da participação da Tabaqueira sido adquirida pela Sociedade Atlântica de Investimentos (SAI), que integra um grupo de investidores açorianos, refere nota de imprensa.


No ato de assinatura dos contratos, o presidente da FTM, Mário Fortuna, realçou a solidez do relacionamento entre as duas empresas, “cimentado em princípios éticos e empresariais sólidos e num espírito de contínua inovação quer tecnológica quer operacional e procedimental, contribuindo para a sustentabilidade da indústria e do comércio do setor, com expressivo contributo para as vendas não só nos Açores como na Madeira e no continente”.


No mesmo ato, Pedro Nunes dos Santos, presidente da Tabaqueira referiu, citado na mesma nota, que este “contrato que, durante os próximos cinco anos irá regular as relações entre as nossas duas empresas, materializa a confiança da Tabaqueira na capacidade que a FTM tem vindo a demonstrar, enquanto importante empresa industrial e comercial nos Açores e na Madeira, em constituir um parceiro estratégico da Tabaqueira no reforço e consolidação da sua posição de liderança no mercado nacional de produtos de tabaco”.


Por seu turno, Marcelo Nico, diretor-geral da Tabaqueira, afirmou que a “FTM é um parceiro natural da Tabaqueira na transformação que estamos e queremos continuar a desenvolver a nível global, rumo a um futuro sem fumo. Temos um legado histórico de relacionamento com cerca de 40 anos com a FTM e, por isso, à medida que caminhamos para um futuro no qual se afirmam como alternativa os produtos de tabaco sem combustão. Renovar esta parceria por mais cinco anos demonstra a confiança que temos na FTM e na sua capacidade de contribuir para a visão de transformação que temos em curso”.


Recorde-se que em 2018, a Tabaqueira decidiu iniciar, nos Açores e na Madeira, a comercialização do IQOS, um dispositivo eletrónico sofisticado que permite o consumo de produtos de tabaco aquecido (HEETS), uma verdadeira e efetiva alternativa aos produtos de combustão, como os cigarros.


Para dar corpo às vendas e distribuição nos mercados das duas Regiões Autónomas, a Tabaqueira decidiu desenvolver uma parceria estratégica com a FTM também neste domínio, dado esta ser o seu parceiro natural para implementar o seu processo de transformação de negócio e operações rumo a um futuro sem fumo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados