Açoriano Oriental
Candidaturas a estágios no Gabinete dos Açores em Bruxelas abertas até 30 de setembro

As candidaturas à bolsa de estágio no Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores, em Bruxelas, decorrem até 30 de setembro, para um período de estágio que terá início a 1 de novembro.



Candidaturas a estágios no Gabinete dos Açores em Bruxelas abertas até 30 de setembro

Autor: S

O estágio, que tem a duração inicial de três meses e pode prolongar-se por iguais períodos, até ao limite máximo de nove meses, destina-se a jovens licenciados, mestres ou doutorados, com idade até 30 anos que se interessem, tenham vocação e aptidão em questões europeias, aponta nota do Executivo Regional.


A bolsa para estágio, no valor mensal de 1.600 euros, constitui uma compensação pecuniária para comparticipar despesas de alojamento e alimentação durante o período de estágio, estando também previsto o pagamento de seguros e de uma passagem aérea no percurso de ida e volta entre o local de residência do beneficiário, na Região, e o local do estágio.


Os critérios de seleção dos candidatos passam pela avaliação curricular, carta de motivação, prova em língua estrangeira de trabalho e prova escrita de seleção, sendo ponderados nesta última a expressão e fluência em português, o sentido crítico e inovador, a argumentação curricular e os conhecimentos de questões europeias.


Refira-se que estes estágios decorrem no âmbito do programa 'Estagiar Europa', que pretende criar condições para que os jovens possam adquirir conhecimentos práticos, em contexto real de trabalho, em instituições europeias.


Podem candidatar-se os indivíduos que, cumulativamente, tenham idade não superior a 30 anos à data de início do estágio, tenham concluído o ensino secundário ou o ensino universitário na Região e sejam possuidores do grau de licenciatura, mestrado ou doutoramento.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados