Açoriano Oriental
Dia Luta contra as Drogas
Bruxelas lança "Acção Europeia" de sensibilização
A Comissão Europeia assinalou, esta sexta-feira, o Dia Internacional contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas com o lançamento de uma "Acção Europeia" de sensibilização na Europa, onde a droga mata anualmente cerca de 8.000 pessoas.
Bruxelas lança "Acção Europeia" de sensibilização

Autor: Lusa/AO Online

A "Acção Europeia sobre a Droga" (AED), iniciativa que visa "mobilizar a sociedade" e "sensibilizar as pessoas" para o problema da droga na União Europeia, conta já com a colaboração de 21 organizações, entre as quais o Observatório Europeu da Droga e Toxicodependência, com sede em Lisboa, e a Federação Portuguesa de Instituições Sociais Afectas à Prevenção de Toxicodependências (FPAT).

De acordo com o executivo comunitário, a AED parte do princípio da "responsabilidade partilhada" e incentiva todos os intervenientes - grupos, particulares ou profissionais - a assinarem uma declaração através da qual se comprometem a agir para tentar resolver o problema da droga.

"Exortar as organizações e os cidadãos europeus a assumirem um papel activo constitui uma das prioridades do novo Plano de Acção da UE de Luta contra a Droga, do qual a AED é uma das principais iniciativas. Com a AED, estamos a aproximarmo nos dos europeus na sua vida quotidiana, dando lhes os meios para exprimirem os seus pontos de vista e para se comprometerem a agir", declarou hoje em Bruxelas o comissário europeu responsável pela Justiça, Liberdade e Segurança, Jacques Barrot.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.