Açoriano Oriental
Rafael Botelho encerra em grande a época de 2019

A sexta e última prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), o VIII Pico Play/AutoAçoreana Rali, foi um rali extremamente positivo para a dupla da Rafa Motorsport.

Rafael Botelho encerra em grande a época de 2019

Autor: Arthur Melo

Rafael Botelho entrou com um ritmo forte desde do primeiro quilómetro, voltando a estar mais perto da concorrência, e ao longo do dia realizou uma prestação consistente e de bom nível, com o piloto a mostrar uma grande determinação.

As difíceis estradas do Pico não foram problema para o mais jovem piloto do CAR que teve um andamento muito forte e mostrou conseguir lutar, em alguns troços, pelo topo regional das duas rodas motrizes.

Contas feitas, a dupla do Citroën DS3 R3T venceu o grupo RC3, foi terceiro nas ar2RM, e quarto classificado à geral, terminando o seu 46.º rali consecutivo. “Foi um excelente rali. A minha equipa fez um grande trabalho, não só na preparação, como também, durante o rali, por isso parte deste resultado muito positivo vai para eles. O Rui também esteve ao mais alto nível e eu estive no meu melhor. Fizemos grandes tempos, grandes passagens e estivemos juntos na luta com os nossos adversários das 2RM”, começou por sublinhar o piloto em nota de imprensa.

O resultado alcançado no Pico foi a melhor forma de fechar uma época atípica. “Olhando para os altos e baixos desta época, que serviu sobretudo para sustentar o próximo passo, posso dizer que fechamos o ano por cima, demonstrando rapidez, competência e eficácia. Apesar dos resultados menos vistosos, tinha as expectativas muito altas para esta prova e com muita determinação e foco conseguimos mostrar serviço. Senti-me muito bem durante todo o rali, sei onde perdi alguns segundos preciosos, mas também saio seguro e consciente das minhas capacidades”, realçou Rafael Botelho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados