PS vota contra alteração Lei das Finanças Regionais

PS vota contra alteração Lei das Finanças Regionais

 

Lusa/AO Online   Regional   10 de Dez de 2009, 17:22

O vice-presidente da bancada socialista Ricardo Rodrigues adiantou hoje que o PS irá ‘chumbar’ a alteração à Lei das Finanças Regionais, que será votada sexta-feira e já tem o voto favorável do PSD e do PCP.

“Nós votamos contra, não concordamos, de resto outra coisa não seria de esperar”, afirmou Ricardo Rodrigues, em declarações aos jornalistas no Parlamento.

Lembrando que a Lei das Finanças Regionais é “uma conquista das autonomias, no sentido de todos sermos responsáveis”, o deputado socialista sublinhou a necessidade de em momentos de crise e dificuldade o dinheiro ser “usado com parcimónia”.

“Nos Açores nós tudo fazemos para ter as contas em dia, para ter o endividamento controlado e para estarmos no esforço colectivo que Portugal necessita e exige de pormos as contas públicas em ordem. E, para isso, é manter a lei das finanças regionais como está a vigorar e não como pretende a Madeira”, acrescentou.

Questionado sobre o facto do PS ter votado favoravelmente esta alteração à Lei das Finanças Regionais quando ela foi discutida da Assembleia Regional da Madeira, Ricardo Rodrigues sublinhou que o PS/Madeira “tem total autonomia política para tomar as suas decisões”.

“Nós respeitamos, assim como o PS/Madeira respeitará a autonomia e a liberdade que o PS nacional tem para votar no sentido que bem entende”, declarou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.