Açoriano Oriental
Moda portuguesa chega hoje a Berlim com três desfiles do Portugal Fashion
Daniela Barros, Hugo Costa e Susana Bettencourt são os três jovens designers nacionais que hoje levam a estreia do Portugal Fashion às passerelles alemãs, apresentando as suas propostas na mostra Potsdam Now, no âmbito da Berlin Fashion Week.
Moda portuguesa chega hoje a Berlim com três desfiles do Portugal Fashion

Autor: Lusa/AO Online

Depois dos três desfiles que hoje decorrem em Berlim, os jovens criadores integram um ‘showroom’, sendo esta a primeira investida do Portugal Fashion na Alemanha, depois de o roteiro de promoção internacional do evento de moda ter passado por Madrid, Londres e Paris na anterior estação.

Em antecipação à agência Lusa, a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) anunciou que “a ação marca o arranque do programa da Berlin Fashion Week, no âmbito da iniciativa Potsdam Now” e que “esta iniciativa é fruto do trabalho promocional que o mais internacional projeto de apoio à moda portuguesa tem levado a cabo”.

Hugo Costa é o primeiro a subir hoje à passerelle alemã, às 19:30, estreando a coleção “Individual” para a primavera/verão 2016, que “partiu da reflexão sobre os rituais tribais, tendo por base o fundamental o indivíduo”.

Às 21:00, segue-se Daniela Barros, que apresenta a coleção “NKA_002”, um trabalho que já apresentou em Londres para o próxima outono/inverno e que, segundo a criadora, “manifesta uma viagem ao inconsciente” e “às memórias”, em que os “elementos clássicos masculinos são reinterpretados e desconstruídos”.

A jovem criadora apostou em materiais como a lã, seda, pele de peixe e matérias tecnológicas, sendo a opção cromática focada nas cores “neutras em base, negras, iluminadas por brancos”.

Susana Bettencourt é a terceira a subir à passerelle, apresentando a coleção para a próxima estação quente intitulada “Ways of Seeing”, propostas inspiradas nas técnicas artesanais de Judith Watson e no interior do olho humano, em coordenados que integram malhas feitas pelas mãos da própria criadora.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados