Açoriano Oriental
Mário Soares acusa Governo e Assunção Esteves de serem contra a revolução
O antigo Presidente da República Mário Soares acusou sábado o Governo e a presidente da Assembleia da República de serem contra o 25 de Abril e considerou que a "única e verdadeira" comemoração daquela data aconteceu no largo do Carmo, em Lisboa.

Autor: Ao Lusa

 

"Houve uma única e verdadeira [comemoração] que é esta aqui, onde está o povo", disse Mário Soares no final da cerimónia de homenagem ao capitão Salgueiro Maia, que decorreu esta manhã no Largo do Carmo.

Aos jornalistas, Mário Soares criticou ainda a forma como a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, se dirigiu à Associação 25 de Abril, afirmando que não respeitou os capitães de Abril.

"Foi símbolo de que não foram respeitados como deviam. Eles fizeram o 25 de abril. Se o Governo e a presidente da Assembleia da República fossem do 25 de Abril, não lhes faziam o que fizeram"' afirmou.

"Este governo é contra o 25 Abril"' acrescentou o histórico socialista.

As comemorações do 40.º aniversário do 25 de Abril repartem-se hoje por três ‘palcos', entre a sessão solene no parlamento, a evocação a Salgueiro Maia no Largo do Carmo e o tradicional desfile na Avenida da Liberdade.

Pelo terceiro ano consecutivo, os militares de Abril não estarão presentes na sessão solene no parlamento.

A decisão de realizar a homenagem no Largo do Carmo surgiu depois da falta de consenso entre os partidos para que um representante dos militares de Abril interviesse na sessão solene.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.