Açoriano Oriental
Fundação Benfica deve ser formalizada até final do ano
Fundação Benfica deve ser formalizada até final do ano
O Benfica pretende até ao final do ano avançar com a futura Fundação do clube, um projecto já aprovado em Assembleia Geral e destinado a intervenções na área da solidariedade social.

Autor: Lusa / AO online
    "Foi decidido criar a Fundação Benfica e a sede da rua Jardim do Regedor fará parte da Fundação. Ainda não foi juridicamente constituída, mas provavelmente será até ao final do ano", disse à Agência Lusa o vice-presidente dos "encarnados" Rui Cunha.

    O dirigente benfiquista explicou ainda que a antiga sede do clube não é alienável, existindo no Benfica a vontade de "conservar aquele património, que passará para a Fundação", a título de doação, como ficou definido em reunião magna de sócios.

    Em assembleia geral, em Julho de 2006, pouco tempo antes de Luís Filipe Vieira ser eleito para um segundo mandato à frente do clube (triénio 2006/2009), os sócios "encarnados" aprovaram a ideia da Fundação e a afectação da antiga sede a este projecto.

    O edifício, situado na rua Jardim do Regedor (nos Restauradores, em Lisboa) e que ocupa ainda boa parte da rua das Portas de Santo Antão, foi durante anos um dos mais emblemáticos pontos de encontro do universo benfiquista.

    Inaugurada em 1934 por Vasco Rosa Ribeiro, presidente "encarnado" entre 1933 e 1936, a antiga sede albergou inúmeras direcções, secções do Benfica, e foi aí, também, que em muitos anos funcionou parte da logística do clube.

    A Fundação Benfica será parte do futuro da antiga sede, e deverá ver nascer, ainda sob a direcção de Luís Filipe Vieira, um novo local para sede do clube, cujo projecto já se encontra em fase de aprovação.

    De acordo com Mário Dias, vice-presidente para o património do Benfica, a ideia de avançar com a nova sede junto à Avenida Lusíada mantém-se segura, tendo o clube "encarnado" direito de superfície de 60 anos (30 efectivos, mais 30 de preferência).

    "Pensamos avançar dentro de um período razoável e a nova sede funcionará lá", revelou o dirigente.

    Depois da construção do novo Estádio da Luz e do Centro de Estágios do Seixal, a nova sede do Benfica surge como o mais importante projecto do clube para os próximos anos, no que diz respeito a infra-estruturas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados