Açoriano Oriental
Açores sem casos de Covid-19 e novo óbito registado em São Miguel nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional informou ao final da manhã desta sexta feira que as 234 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores nas últimas 24 horas não revelaram nenhum caso positivo de COVID-19. Foi registado um óbito de uma utente internada com infeção por SARS-CoV-2 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, relacionada com a cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação.

Açores sem casos de Covid-19 e novo óbito registado em São Miguel nas últimas 24 horas

Autor: AO Online/ GaCS

 

O comunicado da Autoridade Regional de Saúde lembra que as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 84 casos, verificando-se três recuperados, três óbitos e 78 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença COVID-19, sendo 44 em São Miguel, oito na Terceira, quatro na Graciosa, sete em São Jorge, 10 no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados