Autor: Arthur Melo
Miguel Ferreira, treinador que levou a equipa a discutir o título da última temporada até ao último minuto do campeonato, com o Praiense, mantém-se nas mesmas funções numa equipa que transita na sua totalidade.
Os unionistas, no mercado micaelense recrutaram quatro jogadores, juntando-se a estes um júnior promovido à equipa sénior dos “pretos” da Rua dos Mercadores.
Assim, os reforços para a nova temporada na equipa do União Micaelense são o guarda-redes Gualter (ex-Santiago), o defesa/médio Jorginho (ex-Santiago), os médios Lelé (ex-Desportivo de Rabo de Peixe) e Rodrigo (ex-Sporting Ideal), sendo Manuel promovido dos juniores .
Da última temporada transitam os atletas Pedro Martins, Guedes, Samuel, Pauleta, João Mota, Rui Costa, Rui Melo, Miguel Alves, Ruizinho, Rui Carvalho, Tiago Silva, Paulo Sérgio, Miguel Resendes, Nuno Quental e Helder Botelho.
Treinos e jogos em São Roque
A temporada 2007/2008 marcou a despedida do União Micaelense do seu Complexo Desportivo, que foi alienado pela direcção para fazer face aos compromissos financeiros do clube.
Na nova época, e depois de estudadas várias possibilidades, a direcção do União Micaelense chegou a acordo com a congénere do Desportivo de São Roque para a utilização do Campo de Jogos daquela freguesia para que a equipa sénior ali possa efectuar os seus treinos e jogos.
Descartada fica, assim, a hipótese dos unionistas utilizarem o Estádio Municipal Jácome Correia, recinto que será utilizado apenas pelo Marítimo, atendendo a que o Capelense vai passar a jogar no Campo das Figueiras.
Miguel Ferreira, em declarações ao “Açoriano Oriental”, adiantou que os objectivos para a nova temporada são os mesmos da anterior.
“Na primeira fase vamos tentar atingir a manutenção inseridos no grupo dos cinco primeiros e depois logo se verá”, começa por afirmar.
O treinador dos unionistas salienta que os jogadores vão tentar ser “uma equipa competitiva domingo a domingo”, procurando desta forma “repetir o êxito e a boa temporada que conseguimos no último ano”.
“Pretendemos dar continuidade ao trabalho já desenvolvido até ao momento”, comenta assim Miguel Ferreira o facto de a maioria do plantel se manter, não escondendo que se o União Micaelense, pela época efectuada no ano passado, for encarado como um contendor de respeito “é preferível ter o respeito dos adversários. Mas apenas nos vamos preocupar connosco e não com os outros”, finaliza.||
João Oliveira procura em Mirandela lugar no pódio
João Oliveira entra na segunda metade do Campeonato Nacional de Jet Ski com a intenção de conseguir uma boa pontuação para recuperar caminho em relação aos lugares do pódio.
O Grande Prémio de Mirandela, que amanhã se disputa, pode assinalar o regresso aos bons resultados e é com esse intuito que o vice-campeão nacional vai disputar a prova.
O oitavo, quinto e sétimo lugares alcançados nas três primeiras corridas ficaram um pouco aquém das expectativas, em parte devido ao facto de competir com uma mota de origem, facto que não se repetirá a partir de agora pois a máquina de competição está pronta para o que falta da temporada.
Em Mirandela, João Oliveira perspectiva, acima de tudo, “conseguir um lugar no pódio para subir na classificação geral”, sendo que o piloto micaelense aponta baterias para a conquista de uma posição entre os três primeiros no final da temporada.
“Está tudo em aberto e pelas minhas contas se conseguir sempre um pódio em todas as provas que faltam acredito que poderei terminar entre os três primeiros”, projectou.
Apesar das coisas não lhe terem corrido de feição até agora, o jovem piloto micaelense mantém a “confiança” e agora que se encontra de férias escolares reforçou o trabalho físico.
“Tenho treinado todos os dias, tanto no ginásio como na água”, refere João Oliveira.
O desejo de voltar a saborear as posições cimeiras renova-lhe o ânimo e o facto de saber que a prova em Mirandela é a primeira do género naquele concelho contribui para que se sinta ainda mais motivado.
“Seria engraçado ganhar e deixar o meu nome registado como o primeiro vencedor da corrida”, antecipa, em jeito de desejo, João Oliveira.
O Grande Prémio de Mirandela disputa-se neste domingo, dia 20 de Julho, com início marcado para as 11h00 dos Açores.