Açoriano Oriental
Primeiro-ministro lembra patriarca emérito como "homem de fé e de tolerância"
O primeiro-ministro disse ter recebido com pesar a notícia da morte do patriarca emérito de Lisboa, José Policarpo, que recordou como "um homem de fé, de tolerância e de serviço à comunidade e à Igreja Católica".
Primeiro-ministro lembra patriarca emérito como "homem de fé e de tolerância"

Autor: Lusa/AO Online

 

"A Igreja e o País sentirão a sua falta na defesa dos valores cristãos, do auxílio aos mais desprotegidos e do diálogo inter-religioso", refere uma nota à imprensa de Pedro Passos Coelho.

Questionado sobre um eventual decreto de luto nacional, fonte do gabinete do primeiro-ministro remeteu para a reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros.

Na nota à imprensa, o primeiro-ministro recordou a importância do antigo cardeal patriarca de Lisboa no crescimento da Universidade Católica Portuguesa, "de que foi Reitor e Magno Chanceler assim como professor dedicado".

"Foi um homem de reflexão não só dos grandes temas próprios da teologia cristã, mas também dos grandes desafios civilizacionais", sublinha Pedro Passos Coelho.

"Com a força da sua fé, foi uma voz de alerta para os dilemas da sociedade portuguesa e uma voz de exortação para a vivência de cada um segundo os imperativos da bondade e da solidariedade. Quero transmitir à família enlutada e a toda a comunidade católica que estou certo de que este sentimento de perda é partilhado por todo o País", acrescenta a nota do primeiro-ministro português.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados