Autor: Carlota Pimentel
De acordo com a Câmara Municipal da Ribeira Grande, a proposta, apresentada pela aluna Nádia Inocêncio, teve como objetivo a renovação e modernização da biblioteca escolar, tendo sido a mais votada da área escolar da Ribeira Grande, reunindo um total de 1031 votos.
O projeto permitiu a aquisição de diversos materiais, com vista à criação de um espaço “mais atrativo, inclusivo e funcional” para os alunos. Entre os bens adquiridos, destacam-se material informático, de som e de projeção, mobiliário confortável, jogos de tabuleiro e cerca de 400 livros.
Na cerimónia de inauguração, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande destacou “as virtudes” do OPJ, salientando o seu papel na promoção da cidadania ativa, no estímulo à criatividade dos estudantes e no fortalecimento dos laços entre os jovens e a comunidade escolar.
Na sessão, estiveram também presentes o vereador José António Garcia, a presidente do Conselho Executivo da escola, Susana Picanço, a responsável pela biblioteca, Sónia Sobreda, assim como outros docentes.
“A concretização deste projeto representa não só um
investimento na educação, mas também um exemplo inspirador do que pode
ser alcançado quando se acredita nas ideias e no potencial dos jovens”,
refere a autarquia.