Açoriano Oriental
Museu Vivo do Franciscanismo celebra décimo aniversário

As comemorações dos 10 anos do Museu Vivo do Franciscanismo, que aconteceram no passado sábado, contaram com a presença de Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG), que considera o espaço “uma referência a nível internacional”.

Museu Vivo do Franciscanismo celebra décimo aniversário

Autor: Rafael Dutra/Rui Jorge Cabral

Citado em nota da CMRG, Alexandre Gaudêncio aproveitou a ocasião para afirmar que “este espaço resultou de uma iniciativa da autarquia liderada por Ricardo Silva, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia da Ribeira Grande, e teve como intuito perpetuar a memória dos Frades Franciscanos e a sua importância para a comunidade local”.

O trabalho desenvolvido pelos técnicos afetos àquele espaço, o qual tem servido para divulgar o museu em diversos países, sendo atualmente uma referência a nível internacional, foi motivo de elogios pelo autarca.

Alexandre Gaudêncio aproveitou ainda para destacar a vertente religiosa do museu, importante para os ribeiragrandenses. “Falar deste museu é também falar de Madre Teresa da Anunciada, porque foi aqui que começou a despertar para a vida religiosa, ao venerar esta imagem”, afirmou. Para finalizar, elogiou o novo Bispo de Angra, por este já se ter comprometido em reabrir o processo de beatificação de Madre Teresa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.