Açoriano Oriental
Açores criam sistema de monitorização de fluxos turísticos financiado pelo PRR

Os Açores vão criar um Sistema Integrado de Monitorização Inteligente de Fluxos Turísticos, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para reforçar a gestão sustentável do turismo na região

Açores criam sistema de monitorização de fluxos turísticos financiado pelo PRR

Autor: Lusa/AO Online

“Os Açores posicionam-se na vanguarda da transição verde e digital aplicada ao turismo, reforçando o compromisso com a sustentabilidade ambiental, económica e social do setor”, afirmou a secretária regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas (PSD/CDS-PP/PPM), Berta Cabral, citada em comunicado.

A nova plataforma vai “fornecer dados em tempo real sobre perfis, mobilidade e padrões de visitação dos turistas nas nove ilhas”.

Segundo o executivo açoriano, esta informação “será fundamental para sustentar decisões baseadas em dados, contribuindo para um turismo mais sustentável e equilibrado”.

A criação do Sistema Integrado de Monitorização Inteligente de Fluxos Turísticos dos Açores foi adjudicada ao Agrupamento Ubiwhere/Digiwest, após concurso público internacional, por 598.999 euros (mais IVA), com um prazo de execução de 70 dias.

O projeto é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Sistema de Incentivos à Modernização Administrativa.

Segundo o executivo açoriano, este projeto “está alinhado com os objetivos estratégicos do Plano Estratégico de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA 2030) e visa a melhoria e modernização da gestão dos fluxos turísticos dos Açores”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.