Açoriano Oriental
Escola Canto da Maia
Mil estudantes participam em Marcha pelo Coração
Cerca de mil jovens alunos da Escola Canto da Maia, em Ponta Delgada, dirigiram-se esta sexta-feira às Portas do Mar para realizar pelo quarto ano consecutivo a Marcha pelo Coração. (Com vídeo)
Carregando o video...

Autor: Teresa Franco

Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Departamento de Educação Física da Escola, que tem como principal colaborador o professor António Canotilho, que segundo o mesmo, a Escola Canto da Maia tem esta actividade, porque faz parte do projecto anual de actividades da instituição.

A Marcha pelo Coração tem como objectivo sensibilizar, tanto os estudantes e toda a comunidade escolar, como também toda a população açoriana, para os problemas do coração.

Desta forma, António Canotilho procura motivar a prática da actividade física e da alimentação saudável e correcta, sendo os vegetais e a fruta os principais eleitos.

Nesta sexta-feira, a escola parou, interrompendo assim as suas actividades lectivas para dar corpo à Marcha. Esta sai da escola Canto da Maia e marcha rumo às Portas do Mar, onde realizaram uma aula de aeróbica, seguida de um lanche saudável, onde os açucares e as gorduras não fizeram parte da ementa.

Quanto aos alunos, estes passaram uma manhã divertida e ritmada ao som de muita música, havendo portanto muita energia pelo ar.

Para mais novos, este dia assinala a importância de se exercer uma alimentação saúdavel e de praticar desporto. Isto porque, como diz mesmo um dos alunos, “importa saber que estamos a fazer bem para o nosso coração”.

Já outro jovem participante na Marcha pelo Coração, quis deixar a sua mensagem, alertando para se comer mais legumes e se deixar os hamburguers e as batatas fritas para datas especiais, porque estas comidas fazem mal aos dentes.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.