Açoriano Oriental
EPROSEC premiada no concurso Skills Portugal Digital 2021

A EPROSEC - Escola Profissional do Sindicato de Escritório e Comércio da Região Autónoma dos Açores foi premiada com duas medalhas de prata e bronze na profissão de Contabilidade e Gestão na 11ª edição do Skills Portugal Digital.

EPROSEC premiada no concurso Skills Portugal Digital 2021

Autor: Carolina Moreira

Segundo informa comunicado, o Campeonato Nacional de Profissionais Digitais de 2021, da responsabilidade do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), foi realizado ‘online’ entre os dias 22 de junho e 8 de julho, tendo reunido diversas entidades de formação profissional.

A EPROSEC participou no concurso nas profissões de Contabilidade e Gestão e de Animação e Vídeo, considerando esta uma “oportunidade única para a valorização das profissões digitais enquanto pilares da ‘nova realidade’ que aí se apresenta e consequentemente alicerces da nossa competitividade”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

Em resultado, os formandos Ricardo Figueira e João Câmara, do 2º e 3º anos do Curso Técnico de Apoio à Gestão, alcançaram respetivamente as medalhas de prata e de bronze, ambos na profissão de Contabilidade e Gestão.

“A EPROSEC, mais uma vez, dá provas da qualidade da sua formação, da qualidade do ensino profissional e o quanto este pode e deve ser potencializador e diferenciador face aos novos desafios que exigem, mais do que nunca, competências digitais, técnicas e interpessoais, determinantes da empregabilidade e, seguramente, muito importantes no processo de integração socioprofissional no futuro”, salienta a entidade em comunicado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados