Autor: André Medina
OSanta Clara perdeu, quinta-feira, o jogo da primeira mão do play-off da Liga Conferência, diante dos irlandeses do Shamrock Rovers, por 1-2.
Apesar do resultado negativo, que deixa os açorianos em desvantagem, Vasco Matos reiterou que a eliminatória está “no intervalo” e manifestou a sua confiança numa reviravolta na partida da segunda mão, que se disputa na próxima quinta-feira, na Irlanda.
“Estamos no intervalo da eliminatória. A equipa consegue dar a volta, já demonstrou isso”, começou por dizer o técnico “encarnado” aos jornalistas, no rescaldo da partida que se disputou no Estádio de São Miguel, garantindo um Santa Clara “pronto para ir à luta” na partida da segunda mão.
“Isto tem sido a nossa equipa ao longo dos últimos tempos e é isso que vamos continuar a fazer.Vamos à Irlanda à procura de dar a volta à eliminatória”, frisou.
Depois de entrarem a vencer no encontro, os “encarnados” de Ponta Delgada não conseguiram evitar o desaire perante o conjunto irlandês, que recebeu vários elogios por parte de Vasco Matos.
“É uma equipa muito competente, muito mais habituada a estas andanças. Uma equipa muito adulta, que ganha muitos duelos. Muito forte fisicamente e que te deixa sempre desconfortável no jogo, porque nunca está controlado”, caracterizou Matos.
Não obstante, o treinador de 44 anos mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa.
“Hoje [quinta-feira] demonstrámos que somos uma equipa muito organizada.Fomos muito competentes no jogo. Faltou-nos, se calhar, uma ‘pontinha’ de sorte, mas a equipa deu uma grande resposta e acredito que podemos irà Irlanda virar a eliminatória”, destacou Matos, que não considerou que a falta de frescura tenha tido um impacto no resultado final do duelo da primeira mão.
“Não concordo.Acho que temos de dar mérito à equipa adversária. É uma equipa super agressiva, com jogadores com muito mais ‘tarimba’ e experiência nestas andanças. Nós batemo-nos muito bem. Também temos que reconhecer o mérito do adversário”, realçou.
Com praticamente uma semana para preparar o duelo da segunda mão - a visita ao reduto do Estoril, da terceira jornada da ILiga, foi adiada para 6 de setembro -, Vasco Matos afirmou que o descanso será benéfico para o plantel e prometeu um SantaClara “com muita ambição” na deslocação à Irlanda.
“Vai dar para recuperar e estabilizar os jogadores. Já não temos uma folga há mais de um mês. Vamos libertar um bocadinho os jogadores. Eles vão recuperar bem, vão voltar com ainda mais energia e vamos com muita ambição de fazer história”, atirou.
OSantaClara desloca-se a Dublin, na Irlanda, já na próxima quinta-feira, em busca de alcançar uma histórica presença na fase de liga da LigaConferência.