Açoriano Oriental
Aviso obriga a reforço de controlo de segurança no aeroporto de Schipol, na Holanda
Um alerta de terrorismo obrigou hoje ao reforço das medidas de segurança no aeroporto internacional de Schipol, perto de Amesterdão, num dos fins de semana com maior trafego aéreo do verão, segundo os meios de comunicação holandeses.

Autor: Lusa/AO Online

A cadeia holandesa NOS sugere que pode tratar-se de um aviso por ameaça terrorista, enquanto outros meios de comunicação, como o jornal "De Telegraaf", dizem que não é clara a natureza da comunicação e que as medidas têm um caráter preventivo.

Forças militares estão controlar a chegada de veículos ao aeródromo e a realizar inspeções minuciosas a alguns deles, contaram à NOS algumas testemunhas no local.

A Câmara de Haarleemmermeer, cidade onde está localizado o aeroporto, e o coordenador nacional de terrorismo e segurança confirmaram a decisão de reforçar as medidas de segurança, mas não especificaram que o tipo de aviso que receberam.

Um porta-voz do coordenador nacional disse hoje ao "De Telegraaf" que não pode dar detalhes sobre a natureza do aviso, assegurando que as medidas têm um caráter "preventivo".

A Holanda está em risco elevado de alerta de atentado terrorista desde 2013.

Além dos controles sobre os veículos e o reforço das patrulhas no aeroporto e arredores, foram tomadas outras medidas "invisíveis", segundo a NOS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados