Açoriano Oriental
Açores abrem candidaturas à medida de Suporte ao Emprego Regional

O Governo dos Açores anunciou a abertura das candidaturas à medida "Suporte ao Emprego Regional" que pretende dar "uma resposta rápida e simplificada" às empresas e empresários em crise, tendo em vista a manutenção de postos de trabalho.

Açores abrem candidaturas à medida de Suporte ao Emprego Regional

Autor: Lusa/AO Online

"A Secretaria Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, através da respetiva Direção Regional, determinou a abertura das candidaturas à medida denominada Suporte ao Emprego Regional 21 (SER-21), tendo em vista a manutenção de mais 10 mil postos de trabalho, representando um esforço financeiro adicional de 8,7 milhões de euros", refere uma nota enviada às redações.

Considerando "o contexto económico e social atual dos Açores", o Governo Regional justifica que a medida SER-21, pretende "dar uma resposta rápida e simplificada às empresas e empresários em crise empresarial, tendo em perspetiva a manutenção dos postos de trabalho e da capacidade produtiva regional".

De acordo com a nota do Governo Regional de coligação PSD/CDS-PP/PPM, o Suporte ao Emprego Regional 21 "substitui o Complemento Regional ao ‘Lay-off’ Simplificado, Investemprego e Complemento Regional ao ‘Lay-off’ do Código de Trabalho", medidas extraordinárias implementadas nos Açores complementares aquelas que foram adotadas a nível do país.

A nova medida prevê um apoio financeiro destinado a comparticipar o custo salarial das entidades empregadoras que continuam a beneficiar de medidas nacionais.

"As candidaturas a esta medida encontram-se abertas a partir do dia 01 de março, podendo a sua submissão ser efetuada através do Portal do Emprego, em https://portaldoemprego.azores.gov.pt";, explica a nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados