Açoriano Oriental
AASM doa 12 toneladas de alimentos para os animais dos agricultores do continente

A Associação Agrícola de São Miguel vai doar 12 toneladas de alimentos para os animais dos agricultores do concelho de Trancoso, Guarda, afetados pelos recentes incêndios

AASM doa 12 toneladas de alimentos para os animais dos agricultores do continente

Autor: Susete Rodrigues

Em comunicado, a Associação Agrícola de São Miguel explica que a doação virá através de Espanha e “será encaminhada para as zonas mais afetadas, em articulação com a Confederação dos Agricultores, garantindo que a ajuda chegue rapidamente a quem mais precisa”.

A AASM afirma que esta iniciativa pretende “apoiar diretamente os agricultores que enfrentam sérias dificuldades devido à perda de pastagens, alimentos e estruturas de apoio à produção pecuária, agravadas pela devastação dos incêndios”.

Para o presidente da AASM, Jorge Rita, “este é um gesto nobre e solidário, que procura colmatar as dificuldades imediatas sentidas pelos nossos colegas agricultores no continente”, disse citado no comunicado.

Jorge Rita refere ainda que a destruição provocada pelos fogos “exige união e entreajuda, e é este o contributo que a Associação Agrícola de São Miguel entende ser necessário neste momento difícil”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.