Autor: Ana Carvalho Melo
“Estamos a colocar os últimos sinais de localização das câmaras de videovigilância, de modo a cumprirmos com o que a lei determina e, se tudo correr como planeado, na próxima semana avançamos com a videovigilância”, revelou Pedro Nascimento Cabral ao Açoriano Oriental.
Segundo o autarca, as câmaras, que estarão diretamente ligadas à PSP, irão fazer uma monitorização 24 horas por dia, sete dias por semana, funcionando “como elemento dissuasor da prática de ilícitos criminais no centro de Ponta Delgada”.
Em outubro de 2022, o presidente da Câmara de Ponta Delgada revelou que o município pretendia instalar um sistema de videovigilância devido à insegurança, que reconheceu ser um “problema grave” no concelho.
O pedido foi formalizado a 3 de novembro de 2023, após a assinatura de um protocolo entre a autarquia e a Polícia de Segurança Pública, que previa a instalação de 12 câmaras de videovigilância no centro histórico da cidade.
Em dezembro passado, o Governo da República autorizou oficialmente a instalação do sistema de videovigilância em Ponta Delgada.
-
Açores com novo regime de acolhimento familiar para crianças em perigo
-
Cultura e Social
XXXI Festival de Folclore do Grupo Folclórico Ilha Verde