Açoriano Oriental
Videovigilância deverá iniciar na próxima semana

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada revelou ao Açoriano Oriental que, na próxima semana, as 19 câmaras de videovigilância que estão a ser instaladas na cidade deverão entrar em funcionamento

Videovigilância deverá iniciar na próxima semana

Autor: Ana Carvalho Melo

“Estamos a colocar os últimos sinais de localização das câmaras de videovigilância, de modo a cumprirmos com o que a lei determina e, se tudo correr como planeado, na próxima semana avançamos com a videovigilância”, revelou Pedro Nascimento Cabral ao Açoriano Oriental.

Segundo o autarca, as câmaras, que estarão diretamente ligadas à PSP, irão fazer uma monitorização 24 horas por dia, sete dias por semana, funcionando “como elemento dissuasor da prática de ilícitos criminais no centro de Ponta Delgada”.

Em outubro de 2022, o presidente da Câmara de Ponta Delgada revelou que o município pretendia instalar um sistema de videovigilância devido à insegurança, que reconheceu ser um “problema grave” no concelho.

O pedido foi formalizado a 3 de novembro de 2023, após a assinatura de um protocolo entre a autarquia e a Polícia de Segurança Pública, que previa a instalação de 12 câmaras de videovigilância no centro histórico da cidade.

Em dezembro passado, o Governo da República autorizou oficialmente a instalação do sistema de videovigilância em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.