Açoriano Oriental
Sindicato lança alerta
Salários em atraso podem levar a greve no futebol
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) revelou esta quarta-feira a existência de salários em atraso em vários clubes, com apenas cinco jornadas decorridas nos campeonatos, e admitiu a possibilidade de uma greve na classe.

Autor: Lusa/AO online
     "Já existem salários em atraso e até ponderamos uma greve. Apesar disso, a nossa intenção é tentar sempre reunir com os clubes e resolver as situações da melhor forma. Há problemas estruturais no futebol português e os jogadores devem ser uma voz activa e sempre presente nas decisões", disse Evangelista, no final de uma sessão de esclarecimento com o plantel sénior do Boavista, no âmbito de um conjunto de encontros com os clubes.

    O presidente do SJFP revelou também estar em discussão a criação de um fundo de garantia salarial, juntamente com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

    "Para se criar este fundo, a FPF afectaria a receita de um dos jogos da selecção ou parcelas de vários e a LPFP colaboraria com o garantido no Jogo das Estrelas. Espero que estes dois órgãos resolvam isto rapidamente", explicou.

    Evangelista salientou também a necessidade de se criar um estatuto de carreira para os futebolistas, à semelhança do que existe na maioria das carreiras profissionais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados