Autor: André Medina
Ao volante de um Peugeot 208 Rally6, o jovem piloto micaelense, que se fez acompanhar por João Câmara, foi o mais rápido entre os concorrentes doFJTR, superando as concorrências de Luís Mendes e Afonso Santos, ambos também em Peugeot 208 Rally6.
Face ao terceiro triunfo da época, e apesar de faltar ainda uma prova por disputar, Câmara sagra-se, desde já, campeão nacional na categoria.
Quem também esteve em evidência no rali levado a cabo pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo foi HenriqueMoniz. Ao volante do seu Peugeot 208 Rally4, o piloto lagoense, que fez dupla com Jorge Diniz, foi segundo classificado entre os concorrentes participantes nas 2 Rodas Motrizes(2RM) e oitavo à geral, sendo apenas superado pela dupla Gil Antunes/AlexandreRamos, em viatura semelhante.
A única prova pontuável para a Taça de Portugal de Ralis consagrou, no entanto, José Pedro Fontes e Inês Ponte como os grandes vencedores.
Ao volante de um Citroën C3 Rally2, a dupla superou a concorrência de Ricardo Teodósio e José Teixeira (Toyota GR Yaris Rally2) e Pedro Lago Vieira e Gabriel Morales (também em Toyota GR Yaris Rally2), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O rali de Lisboa também “coroou” Ricardo Moura como o vencedor do Peugeot Rally Cup Portugal e João Rodrigues garantiu o título no Clio Trophy Portugal.