Açoriano Oriental
Estados Unidos
Phillip Garrido diz que tinha com a jovem raptada uma relação "de ternura"

O alegado raptor de Jaycee Dugard, a jovem sequestrada durante 18 anos na Califórnia e que teve duas filhas do sequestrador, afirmou que tinha com a jovem uma relação "de ternura".

Autor: Lusa/AO Online

"Vou surpreendê-los", afirmou Phillip Garrido numa entrevista pelo telefone ao canal de televisão local KCRA divulgada hoje.

"Se analisarem a nossa história, vão ficar espantados e vão ver que a nossa relação (com Jaycee Dugard) era das mais ternas", disse o suspeito que deu alguns pormenores sobre a vida com os três reféns.

"Tinha as duas meninas, elas adormeciam nos meus braços todas as noites desde que nasceram. Nunca as abracei, é preciso ir lentamente", afirmou Garrido na referida entrevista, por vezes incoerente.

Jaycee Dugard, hoje com 29 anos, foi raptada a 10 de Junho de 1991 em South Lake Tahoe, a 200 quilómetros de São Francisco, quando se encontrava com o padrasto.

Durante os 18 anos de cativeiro, teve duas filhas com o raptor e vivia nas traseiras da casa deste (em Antioch) com as crianças.

Segundo o jornal Sacramento Bee, a meninas têm 15 e 11 anos.

Phillip Garrido, 58 anos, foi detido quarta-feira pelo FBI, juntamente com a mulher, Nancy, e foi entrevistado já depois de capturado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.