Açoriano Oriental
Caso de cegueira no Hospital de Santa Maria
Juiz comunica hoje se leva a julgamento farmacêutico e técnica de farmácia
A decisão de arquivar o processo ou de levar a tribunal um farmacêutico e uma técnica de farmácia, acusados de terem provocado a cegueira de seis pessoas no Hospital de Santa Maria em julho de 2009, é comunicada hoje.

Autor: Lusa/AO Online

A leitura da decisão do debate instrutório do processo instaurado pelo Ministério Público (MP) será realizada pelo juiz Avelino Frescata, a partir das 14:00, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus de Justiça.

A acusação aos dois técnicos de saúde foi deduzida pelo MP em meados de dezembro de 2009, seis meses depois do incidente que provocou a cegueira a seis doentes.

Dois pacientes perderam a visão por completo e os restantes apenas um olho, após terem sido submetidos a uma operação no Hospital de Santa Maria.

Em causa esteve a troca de um medicamento que lhes devia ter sido injetado - Avastin - por um outro produto.

O MP indiciou o farmacêutico e a técnica de farmácia e de diagnóstico pela prática de seis crimes de ofensa à integridade física grave, na forma de dolo eventual.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.