Açoriano Oriental
Empates deixam tudo na mesma na Liga de Honra
Os oito primeiros da Liga de Honra de futebol, que jogaram todos entre si, empataram hoje os respectivos jogos e deixaram a classificação da metade superior completamente inalterada, na 10ª jornada da competição
Empates deixam tudo na mesma na Liga de Honra

Autor: Lusa/AO
O Vizela, ainda líder com os mesmos 19 pontos que o Rio Ave, deslocou-se ao sempre difícil estádio do Gil Vicente, em Barcelos, e esteve em vantagem desde os 30 minutos, com um golo de Kata, até aos 90, altura em que João Vilela fez o empate para a equipa da casa, sétima classificada na competição.
Em Vila do Conde, o Rio Ave poderia, em caso de vitória e beneficiando do empate do Vizela, ter saltado para a liderança da competição, mas não conseguiu ultrapassar o Beira-Mar (1-1).
A formação vila-condense esteve a perder desde os 29 minutos, devido a um golo de Jessé, mas empatou aos 52, por intermédio de Delson.
O Santa Clara, terceiro a um ponto dos 19 do líder e do "vice", esteve na iminência de nova derrota (nos dois últimos jogos foi goleado por Gil Vicente e Estoril por 4-1 e 5-1, respectivamente), mas um golo de Júlio César, aos 88 minutos, permitiu a conquista de um ponto, depois de Reguila ter inaugurado o marcador para o Trofense, quinto, com 16, aos 82.
Em quarto lugar e na perseguição aos três primeiros, o Estoril arrancou um nulo na Póvoa de Varzim, enquanto na zona de despromoção, o Gondomar venceu em casa o Penafiel em casa por 2-0 (Feliciano e Bruno Severino, aos 28 e 85 minutos, respectivamente) e conquistou o primeiro triunfo na prova, deixando o Penafiel cada vez mais "lanterna vermelha".
O Gondomar, com o triunfo sobre os penafidelenses, subiu para a 14ª posição e deixou o Portimonense na zona de despromoção.
A formação algarvia perdeu em casa com o Freamunde por 2-0 e ocupa agora o 15º posto, com cinco pontos, mais tres que o Penafiel e menos dois que Gondomar e três que Desportivo das Aves.
O CD Fátima, depois dos excelentes desempenhos na Taça da Liga, manteve a invencibilidade em casa na recepção ao Desportivo das Aves (2-1) e o Feirense voltou a perder no seu terreno (1-0, com o Olhanense), registando já oito pontos perdidos em Santa Maria da Feira.
Na próxima jornada, agendada para 25 de Novembro, o Vizela joga nos Açores com o Santa Clara, o Rio Ave desloca-se ao Estoril, podendo destes jogos entre os quatro primeiros beneficiar o Trofense que recebe o Varzim.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados