Autor: Lusa/AO online
Elisabete Jacinto cumpriu em 1:49.30 horas os 183,33 quilómetros cronometrados entre Greid Lareich, em Marrocos, e Boulanouar, na Mauritânia, mais 1.46 minutos do que o checo Tomas Tomecek (Tatra), o mais rápido entre os camiões.
Na classificação da categoria, Elisabete Jacinto mantém-se confortavelmente instalada na liderança, com 14.44 minutos de vantagem sobre Tomecek, tendo subido ao quarto lugar absoluto.
“Sabia que o Tomecek iria fazer tudo para nos apanhar e diminuir a diferença que nos separa, agora que vamos entrar em território onde ele é muito forte e por isso empenhei-me em tirar todo o partido do nosso excelente MAN TGS”, explicou Elisabete Jacinto, citada pela sua assessoria de imprensa.
O outro representante português, o estreante Bruno Oliveira (Bowler), terminou no 11º lugar, a 21.08 minutos do vencedor, o francês Jean-Louis Schlesser (Buggy), ocupando o nono posto da geral, comandada pelo francês Jerome Pelichet (Bowler).
A sétima etapa do rali África Eco Race realiza-se na terça-feira, entre Boulanouar e Guelb Agantour, na Mauritânia, na extensão de 371,72 quilómetros cronometrados.