Centro Comercial Solmar reaproxima-se da cidade


 

Olímpia Granada   Regional   25 de Nov de 2008, 11:12

O ‘encontro’ está marcado para as 18h30 desta terça-feira, hora pela qual o trânsito vai estar condicionado na Avenida Infante D. Henrique frente ao edifício daquele que foi o primeiro centro comercial de Ponta Delgada e que hoje se reaproxima da cidade com animação de rua e um concerto para apresentação da sua nova imagem.
Depois de ter estado cerca de dois anos cercado por obras (Portas do Mar e parque de estacionamento subterrâneo da marginal), o centro comercial, que passa a denominar-se Solmar Avenida Center, dá nas palavras da comissão de lojistas com a qual o AO e Açores/TSF esteve à conversa o que se pode chamar um primeiro passo no reatar de uma relação de proximidade, e até de afectividade, com a cidade.
A renovação da imagem  é apresentada publicamente numa altura em que o espaço comercial ganhará com a abertura, presumivelmente em Dezembro, do parque de estacionamento. Uma infra-estrutura camarária que, recorde-se, vai disponibilizar cerca de 400 lugares.
Mas o que hoje é uma vantagem traduziu-se no passado recente em significativos prejuízos, com os pontada-delgadenses a deixaram de incluir o centro comercial nas suas rotinas citadinas devido às obras. Mas, frisa o empresário Fernando Neves, lojista desde a primeira hora daquele centro comercial para onde confluía a cidade, as obras “beneficiam neste momento o centro comercial”.
 Confiante no sucesso deste novo ciclo,  o empresário detentor de uma unidade hoteleira, restauração e pronto-a-vestir, sublinha a sua localização privilegiada: “Está no centro da cidade, equidistante das três principais freguesias  (São José, Matriz /São Sebastião e São Pedro), está a dois ou três minutos de cada uma delas, só um pouco mais de Santa Clara, está a 1 minuto do centro histórico, é enfim o centro da nova centralidade de Ponta Delgada...”
Apesar da anunciada abertura de mais um centro comercial, acredita que o espaço, voltado para o mar, vai também retirar proveitos da renovada marginal, beneficiada pelo complexo marítimo construído pelo Governo Regional.
Por sua vez José Carlos Frias, da emblemática livraria ‘Solmar’,  explica que à criação da nova imagem houve a preocupação de fazer corresponder uma nova atitude. “Temos plena consciência de que os tempos não são fáceis mas há toda uma nova dinâmica criada através da nova ‘roupagem’ e uma nova estratégia”. 
Uma estratégia delineada em parceria com a administração do centro comercial e com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que hoje se faz representar no evento pela presidente da autarquia, Berta Cabral.
A comissão de lojistas esclarece que por alternativa entendem “uma oferta de qualidade  e de excelência”, salientando a natureza personalizada do atendimento, próxima do comércio tradicional.
Hoje, adianta o proprietário da parafarmácia do centro comercial, José Paulo Santos, começa com a mudança de fachada “que vai levar um outdoor gigante” na parede e, no futuro, também por algumas alterações  no interior. Ao slogan de lançamento da imagem,“ mais perto de si, mais perto de tudo”, junta-se uma campanha de promoção de 10 por cento de desconto por parte das lojas aderentes e pagamento da primeira hora de estacionamento aos clientes.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.