Açoriano Oriental
Quarto dia da Operação "Ano Novo" com 106 acidentes, mas sem mortos

No primeiro dia do ano e quarto dia da Operação “Ano Novo”, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais de 100 acidentes nas estradas portuguesas, que não causaram vítimas mortais, segundo dados provisórios da corporação.

Quarto dia da Operação "Ano Novo" com 106 acidentes, mas sem mortos

Autor: Lusa/AO Online


Segundo dados divulgados na página da Internet, a GNR contabilizou no primeiro dia do ano, 106 acidentes, sem vítimas, mas que causaram dois feridos graves e 51 ligeiros.

Entre sexta-feira (início da operação) e segunda-feira, a GNR contabilizou 639 acidentes que causaram três mortos, sete feridos graves e 256 feridos ligeiros.

Na segunda-feira, o major Paulo Gomes, do Comando Geral da GNR, disse à Lusa que nos três primeiros dias da operação houve mais acidentes e mais feridos leves, mas menos mortos e menos feridos graves do que no mesmo período do ano anterior.

A GNR intensifica, desde sexta-feira e até hoje, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação “Ano Novo”.

De acordo com a GNR, o reforço do patrulhamento nas estradas tem como objetivo “prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados