Autor: Eduardo Soares/O Jogo
Foi a equipa da casa a entrar melhor, com destaque para um lance de Bruno Matias no minuto inicial, mas concluído de forma ineficaz, graças à intervenção de Serrão.
Durante a etapa inicial o jogo foi de parada e resposta, mas qualquer dos guarda-redes não sofreu grandes calafrios, apesar da tarde de intempérie.
Na segunda metade, o Fátima entrou a todo o gás, empurrando os visitantes para o seu último reduto e criando sucessivos lances de ataque, a que o Operário foi respondendo como pode.
A entrada de Ismael Gaúcho e João Fonseca deram maior consistência à equipa, o que permitiu o controlo do jogo e o golo surgido ao minuto 80 foi corolário dessa situação. Um canto marcado na direita, a bola é captada por Ismael Gaúcho que a coloca num espaço livre, onde aparece Jorge Neves e desfere um excelente remate sem hipóteses para Serrão.
Até final manteve-se a mesma toada de jogo, com o Fátima a mandar no desafio, não permitindo veleidades aos açorianos que, diga-se, também não dispuseram de oportunidades flagrantes para alterar o marcador.
Na II Divisão Série C, o Fátima conservou a liderança ao vencer o Operário por 1-0.
Os fabris continuam em sexto lugar, a última posição que garante a manutenção directa na competição.
O Praiense venceu o Penalva do Castelo por 1-0, naquela que foi a segunda vitória da equipa, resultado que fez com que os praienses deixassem a última posição, agora pertença do Nelas.
Fátima na liderança