Açoriano Oriental
'Lobo e Cão' estreou no Teatro Ribeiragrandense

A Câmara Municipal da Ribeira Grande estreou, no Teatro Ribeiragrandense, o filme "Lobo e Cão", da realizadora Cláudia Varejão, o qual aborda a temática da homofobia e a forma como a mesma é percecionada pela comunidade, servindo para consciencializar para as questões relacionadas com a identidade de género.

'Lobo e Cão' estreou no Teatro Ribeiragrandense

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na abertura da sessão, o presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, agradeceu a aposta da realizadora, e que contou com o apoio da Câmara Municipal para levar mais longe o nome dos Açores, indica nota de imprensa.


“Este trabalho serviu para despertar a autarquia para as questões da LGBTI+. Cada vez mais, queremos ser um concelho mais inclusivo, onde todos se sintam bem em viver aqui”, disse o autarca citado na mesma nota.


Alexandre Gaudêncio deu ainda nota da abertura de um gabinete de atendimento para as questões relacionadas com a temática, através de um protocolo celebrado com o projeto A(mar) - Açores pela diversidade.


No final da sessão houve lugar a um debate entre o público e a realizadora.


Estiveram presentes os vereadores José António Garcia e João Dâmaso Moniz, e várias turmas da escola secundária da Ribeira Grande e da escola profissional do concelho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados