Autor: Rui Jorge Cabral
Conforme refere a PSP em comunicado, só em São Miguel foram detidas 20 pessoas.
Uma pessoa de 35 anos foi detida no concelho de Ponta Delgada pela suspeita da prática do crime de ameaça agravada contra agente de autoridade e foi também detida uma pessoa de 36 anos, no concelho de Ponta Delgada, pela suspeita da prática dos crimes de posse de arma proibida e de resistência e coação sobre agente de autoridade.
Uma pessoa de 32 anos foi detida no concelho da Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de ameaça agravada, de resistência e coação sobre agente de autoridade e novamente em Ponta Delgada uma pessoa de 43 anos foi detida pela suspeita da prática dos crimes de ameaça e de coação sobre agente de autoridade, enquanto que no Nordeste, uma pessoa de 77 anos foi detida pela suspeita da prática do crime de resistência e coação sobre agente de autoridade.
Na Ribeira Grande, uma pessoa de 35 anos foi detida pela suspeita da prática do crime de posse de arma proibida e, no mesmo concelho, uma pessoa de 32 anos foi detida pela suspeita da prática do crime de furto.
Em Ponta Delgada, uma pessoa de 20 anos foi detida pela suspeita da prática do crime de introdução em local vedado ao público, enquanto que três pessoas, com idades entre os 40 e os 50 anos, foram detidas nos concelhos da Ribeira Grande e de Ponta Delgada, pela suspeita da prática do crime de desobediência.
Foram ainda detidas duas pessoas, de 23 e de 25 anos, no concelho de Ponta Delgada, uma pela suspeita da prática do crime de condução sem habilitação legal para o efeito e a outra por cumplicidade do crime de condução. Foram igualmente detidas seis pessoas, com idades entre os 22 e os 62 anos, nos concelhos de Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande, pela suspeita da prática dos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool e de condução sem habilitação legal.
Por
fim, foi detida uma pessoa em execução de mandados de detenção e
condução emanados pela Autoridade Judiciária competente, no concelho da
Ribeira Grande, para cumprimento de pena de três anos de prisão
efetiva.