Arrifes Kickboxing Clube recebe apoio de 500 mil euros

O Arrifes Kickboxing Clube (AKC) vai receber um apoio de 500 mil euros da parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada, anunciou o município em nota de imprensa enviada às redações



A verba destina-se a financiar a construção da nova sede e do centro de treinos do clube, na zona da Piedade Jovem, na freguesia dos Arrifes. 

Para o autarca de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, o investimento visa não só melhorias infraestruturais, como também fomentar a coesão social, através do desporto, num bairro “com desafios particulares”.

“Este investimento da autarquia tem como objetivo dotar o clube de condições modernas e adequadas para a prática desportiva”, e também favorecer a “integração social de jovens residentes num bairro com desafios particulares”, afirmou, citado no documento. 

O autarca enalteceu ainda o “percurso de excelência” do AKC, coroado com a conquista de títulos a nível regional e nacional, o que constitui um motivo de orgulho para o município e para todo o arquipélago.

PUB

No segundo dia do julgamento das ex-auxiliares de educação acusadas de maus-tratos a crianças da creche da Casa do Povo de Rabo de Peixe, o tribunal ouviu educadoras e outras funcionárias. Juiz considerou que estas também deviam estar sentadas no banco dos réus, ao terem permitido que os maus tratos às crianças se prolongassem no tempo