Açoriano Oriental
Livramento e Barbarense estreiam-se na II Divisão com uma visita a Lisboa

O Grupo Desportivo Casa do Povo do Livramento e o Sport Clube Barbarense são os únicos representantes açorianos na versão 2025/2026 do Campeonato Nacional da II Divisão, prova que tem arranque previsto para o próximo dia 29 de setembro, com a primeira fase a prolongar-se até 20 de dezembro

Livramento e Barbarense estreiam-se na II Divisão com uma visita a Lisboa

Autor: André Medina

O Grupo Desportivo Casa doPovo (GDCP) do Livramento e o Sport Clube Barbarense ficaram a conhecer o alinhamento da edição 2025/2026 do Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

O sorteio, realizado na passada terça-feira (26 de agosto), na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os dois únicos representantes açorianos na prova nacional serão integrados na Série B, com mais dez emblemas - Boa Esperança, Leões Porto Salvo B, Belenenses, Burinhosa, Reguilas Tires, Portimonense, Ladoeiro, Venda Nova, Albufeira e AMSAC.

Além disso, o sorteio ditou, também, que a estreia dos dois conjuntos açorianos acontecerá fora de portas, a 27 de setembro.

O GDCP Livramento viaja até Loures, em Lisboa, para defrontar o AMSAC, enquanto a formação terceirense, que também visitará a capital, desloca-se ao Restelo para medir forças com o Belenenses.

O embate entre Livramento e Barbarense acontece precisamente na 11.ª e última jornada da primeira fase, na ilha Terceira.

Recorde-se que, este ano,  a primeira fase da II Divisão será disputada por 24 clubes, divididos por duas séries de 12 equipas cadas (A e B) e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

Disputada a apenas uma volta, os seis primeiros classificados da primeira fase serão apurados para a segunda fase (Apuramento de Campeão), enquanto o restantes clubes disputam a Fase de Manutenção e Descida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.