Açoriano Oriental
António Costa defende ratificação parlamentar
O presidente da Câmara de Lisboa defendeu hoje a ratificação parlamentar do Tratado europeu de Lisboa e considerou que a assinatura do documento demonstra que "Portugal tem actualmente um grande peso no contexto da União Europeia".
António Costa defende ratificação parlamentar

Autor: Lusa / AO Online
    António Costa afirmou que "será suficiente a ratificação parlamentar", ao ser questionado sobre se será necessário levar o texto europeu a uma consulta popular (referendo).

    O presidente da CML, que falava após ter sido condecorado com a Ordem de Mérito da Lituânia pelo presidnte do país, Valdas Adamkus, adiantou que "a assinatura do grande Tratado Reformador da União Europeia, o primeiro Tratado do século XXI da UE, diz muito do que Portugal cresceu e hoje é um país totalmente integrado na Europa e com grande peso da União".

    António Costa lembrou também que o Tratado Reformador foi assinado, 22 anos depois, no mesmo local da assinatura da adesão de Portugal às Comunidades Europeias.

    Os líderes dos vinte e sete países da UE assinaram hoje, no Mosteiro dos Jerónimos, o Tratado Reformador da União, assinalando um novo momento na história da integração europeia e ultrapassando uma das maiores crises da UE.

    Valdas Adamkus afirmou que "este é um dia que vai ficar para a história" da UE, pois foi o dia em que "a Europa decidiu tornar-se uma só voz" para decidir sobre as questões comuns.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados