Autor: André Medina
OSanta Clara falhou, na quinta-feira, o acesso à fase de liga da Liga Conferência.
Na viagem até à Irlanda, os “encarnados” de Ponta Delgada não foram além de um empate sem golos (0-0) frente ao Shamrock Rovers, resultado que confirmou a eliminação dos açorianos no play-off da terceira competição europeia.
No final do encontro, Vasco Matos confessou que o SantaClara “merecia mais”, mas considerou que a experiência europeia irá “fortalecer” a equipa.
“Se estivermos a esse nível, somos uma equipa forte. [Temos de] aprender com a experiência. Temos de sair fortalecidos. Foi um mês muito complicado, com muitos jogos, pouca recuperação e pouco treino, mas a equipa deu uma grande resposta e merecíamos mais”, afirmou o técnico açoriano na conferência de imprensa que sucedeu o jogo da segunda mão do play-off.
No que diz respeito à partida que se disputou no Tallaght Stadium, em Dublin, Matos sentiu que a equipa demonstrou a “coragem” mencionada no lançamento da partida.
“Fizemos um grande jogo.Demos uma grande resposta, num ambiente difícil.Falámos na coragem que era necessária e a equia teve-a”, frisou, julgando, no entanto, o resultado “injusto”.
“[O resultado] é claramente injusto. O guarda-redes acaba por fazer uma excelente exibição, mas faz parte. É crescimento nosso, também. Há dois anos estávamos na IILiga. O plantel é quase todo daí ainda. Queríamos mais, mas temos de olhar em frente”, reiterou.
Terminada a “aventura” europeia, o SantaClara vira agora as suas atenções para aquele que é para Vasco Matos o principal objetivo: o campeonato.
Para reverter o mau momento de forma - duas derrotas nas primeiras duas jornadas -, VascoMatos sublinha que a equipa terá de procurar a sua “melhor versão”.
“Temos de ir à procura da nossa melhor versão, continuar a querer ser melhores. Agora, é recuperar o maior número de jogadores possíveis para o jogo do campeonato e acredito muito nesta equipa, no caráter destes jogadores”, referiu.
OSantaClara regressa à ação já este domingo, com a receção ao Estrela da Amadora, a partir das 19h30, em partida da quinta jornada da ILiga.