Açoriano Oriental
"A Viúva do Jacinto" volta à cena após 43 anos
O Teatro Ribeiragrandense vai receber esta terça-feira, pelas 22h00, a peça "A Viúva do Jacinto", levada à cena pela última vez em 1972.
"A Viúva do Jacinto" volta à cena após 43 anos

Autor: Lusa/AO online

Escrita por Vasconcelos César, em 1951, ‘A Viúva de Jacinto’ é uma farsa em dois atos que demonstra acontecimentos da vida micaelense no ano de 1925.

Segundo refere uma nota de imprensa, a reposição da peça, passados 43 anos, mantém as personagens originais, nomeadamente Elmiro Mota, Álvaro Feijó, Teresa Rodrigues, Maria Hortência Feijó e Norberto Gaudêncio.

‘A Viúva do Jacinto’ relaciona o fator migratório da época e a vivência das pessoas na altura, destacando-se os aspetos de vida social e económico. Foi levada à cena por várias entidades e personagens durante vários anos ao longo das décadas de 50, 60 e 70.

De acordo com a mesma nota de imprensa, a última vez que a peça foi levada à cena foi no ano de 1972 por finalistas do curso do magistério primário, os mesmos que agora vão regressar ao palco para a reposição de ‘A Viúva do Jacinto’, agendada para as 22h00 de amanhã, no Teatro Ribeiragrandense. De referir que a entrada é gratuita.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados