Açoriano Oriental
Luís Miguel Rego imparável no Pico e sagra-se campeão de ralis dos Açores

Luís Miguel Rego venceu ontem o XIV Rali Vinho do Pico e sagrou-se campeão de ralis dos Açores pela quarta vez na carreira, repetindo os êxitos alcançados em 2018, 2019 e 2022.

Luís Miguel Rego imparável no Pico e sagra-se campeão de ralis dos Açores

Autor: André Medina

LuísMiguel Rego venceu ontem a 14.ª edição do Rali Vinho do Pico e sagrou-se o novo campeão de ralis dos Açores.

Acompanhado pelo navegador José Janela, o piloto micaelense esteve imparável no seu Skoda Fabia RS Rally2, dominando a sétima e penúltima etapa do calendário do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR) do início ao fim - vitória em todas as oito provas especiais de classificação e também na “power stage”.

Na 14.ª edição do rali picoense, Rego e Janela “gastaram” apenas 45 minutos (m) e 50.7 segundos (s) para percorrer todos os 80,10 quilómetros (km) do “renovado” trajeto da prova.

Após a “colheita” máxima de pontos na “ilha montanha” - Luís MiguelRego, que alcançou a quinta vitória na época, recuperou a liderança absoluta do campeonato e sagrou-se virtual campeão dos Açores, título que conquista pela quarta vez na carreira, repetindo os êxitos de 2018, 2019 e 2022.

Também já virtuais campeões nas 2 Rodas Motrizes (2RM), Rafael Botelho e Rui Raimundo, em Peugeot 208 Rally4, somaram o sexto triunfo da época nas 2RM e concluíram o rali levado a cabo pelo Pico Automóvel Clube no segundo lugar absoluto, posição que vale à dupla o segundo lugar absoluto do campeonato.

Rui Borges e Fábio Reis, em Skoda Fabia N5, asseguraram o lugar mais baixo do pódio absoluto, alcançando, no entanto, o primeiro lugar entre os concorrentes participantes na quarta e derradeira prova do Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores (TRAA), prestação que lhe vale a conquista do troféu.

Fernando Soares e Alberto Almeida, no “novo” Lancia Ypsilon Rally4 foram quartos à geral e segundos entre os concorrentes das 2RM, comGonçalo Rego e Pedro Castro, também em Peugeot 208 Rally4, a “fecharem” o pódio nas 2RM (quintos à geral).

Destaque, ainda, para os muitos abandonos registados durante a manhã de ontem (apenas 19 das 31 equipas inscritas concluíram o XIVRali Vinho do Pico), muitos por avarias mecânicas, como foi o caso de João Borges e MiguelSousa Azevedo(Renault Clio Rally3), mas outros motivados por despistes, com destaque para EstevãoRodrigues e NunoCabral (Peugeot 208 Rally4).

OCampeonato dos Açores de Ralis conclui-se nos próximos dias 28 e 29 de novembro, com a realização do Azores Rallye 2025, prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.