Açoriano Oriental
Covid-19
TSF esclarece dúvidas sobre a Covid-19 com especialistas

De segunda a sexta, depois das duas da tarde, hora dos Açores, em direto na rádio TSF e em tsf.pt, um virologista e uma médica especialista em saúde pública respondem a todas as dúvidas, bastando, para tal, ligar ou enviar as perguntas através do site da TSF.

TSF esclarece dúvidas sobre a Covid-19 com especialistas

Autor: Rui Jorge Cabral

A Rádio Açores/TSF irá também transmitir o programa ‘Covid-19, Perguntas com Resposta’, da TSF nacional. Em notícia publicada no seu site, a rádio TSF nacional refere que “o mundo enfrenta uma pandemia sobre a qual ainda há muito por descobrir. O novo coronavírus continua a alastrar-se em vários países, incluindo em Portugal, infetando milhões de pessoas. A luta contra a doença, depende da comunidade científica, dos Estados, mas depende, sobretudo, de cada um de nós. Dos comportamentos que temos, dos cuidados com a nossa higiene e da nossa vontade em mudar hábitos sociais”.

Por isso, a TSF, em parceria com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e com a Direção-geral de Saúde, junta-se aos esforços das autoridades nacionais para levar aos portugueses o melhor esclarecimento possível sobre esta pandemia, abrindo a sua linha telefónica e o seu site - a partir das duas da tarde dos Açores - às perguntas de todos os que sentem necessidade de serem esclarecidos.

Todos os dias em estúdio, com moderação de Rita Costa, estará o virologista Celso Cunha, diretor da Unidade de Microbiologia Médica e Cláudia Conceição, médica e professora no Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa para responderem em direto às dúvidas dos ouvintes.

“Num momento de incerteza como este, é natural que todos nós tenhamos dúvidas. O que podemos e não podemos fazer? Que sintomas nos devem deixar em alerta? Quando devemos ficar de quarentena? Em que circunstâncias devemos fazer o teste à Covid-19? Ou, quantas vezes devemos lavar as mãos? Estas são algumas das perguntas que pode colocar.

Basta ligar o 808202173, inscrever-se e participar. Ou deixar a sua pergunta no site ou nas redes sociais da TSF.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados