Autor: André Medina
O Arrifes Kickboxing Clube (AKC) promoveu, ontem, no Bairro da Piedade Jovem, na freguesia dos Arrifes, a cerimónia de lançamento da primeira pedra da futura sede do clube.
O momento, que marcou o início oficial da construção do novo espaço do clube, situado na Rua Manuel Vieira Gaspar (junto à EPROSEC), contou com a presença do presidente da direção do clube, Nilton Silva, que destacou a concretização de um “sonho antigo”.
“Inicia-se hoje [ontem] a concretização de um sonho antigo.Talvez a maior luta que temos tido fora dos ringues, que é termos o nosso local próprio para a prática da nossa modalidade”, começou por dizer o presidente do AKC, antes de frisar a localização do espaço para a “missão social” que o clube pretende desenvolver.
“Quisemos mesmo que [a sede] fosse concretizada nesta zona. Temos, também, o nosso projeto social aqui para a zona, onde temos muito para trabalhar”, reforçou.
A cerimónia contou, também, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada (CMPD), Pedro Nascimento Cabral, que sublinhou a importância do novo ginásio para o papel social que o clube representa na freguesia.
“[De referir] a importância deste ginásio estar localizado aqui, precisamente aqui, no ‘coração’ dos Arrifes, para atrair a nossa juventude para práticas saudáveis, arrancando-a das ruas e trazendo-a para o ginásio, onde, através do kickboxing, pode encontrar a realização de um sonho ou até mesmo a concretização de um desejo”, afirmou o autarca.
A empreitada, que se espera concluída durante o mês de setembro do próximo ano, terá um custo superior a 700 mil euros, sendo que a CMPD, através de um protocolo entretanto formalizado com o AKC, canalizou um apoio de 500 mil euros.