Autor: Lusa / AO online
“Os novos aviões, que vão substituir os ATP, são da Bombardier por serem aeronaves mais avançadas tecnologicamente e que melhor se adequam à operação nos Açores”, anunciou o presidente do Governo açoriano, após uma reunião com a administração da companhia aérea.
No início de uma visita à ilha Graciosa, Carlos César adiantou aos jornalistas que serão adquiridos seis aviões no total, dois dos quais de 37 lugares (Q200) que se destinam às ligações para as ilhas do Corvo, Flores, Graciosa e São Jorge.
Os restantes quatro Dash Q400 terão uma capacidade de 80 lugares cada e vão operar entre as maiores ilhas do arquipélago, adiantou o chefe do executivo açoriano.
“Trata-se de um investimento de 70 milhões de euros que vai permitir maior segurança e rapidez e melhor adequação entre carga e passageiros”, disse Carlos César.
Segundo afirmou, os aviões mais pequenos chegarão aos Açores entre o final deste ano e o início de 2009, enquanto que os restantes quatro começaram a voar no arquipélago um ano depois.
No final de Março, A SATA Air Açores promove uma sessão de esclarecimento para apresentar mais detalhes técnicos sobre as novas aeronaves, indicou.
A transportadora açoriana esteve a avaliar os Dash e os ATR como opções para renovar a sua frota de ATP, que ligam oito das nove ilhas açorianas há vários anos.
O Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, é servido por um Dornier de menores dimensões.
No início de uma visita à ilha Graciosa, Carlos César adiantou aos jornalistas que serão adquiridos seis aviões no total, dois dos quais de 37 lugares (Q200) que se destinam às ligações para as ilhas do Corvo, Flores, Graciosa e São Jorge.
Os restantes quatro Dash Q400 terão uma capacidade de 80 lugares cada e vão operar entre as maiores ilhas do arquipélago, adiantou o chefe do executivo açoriano.
“Trata-se de um investimento de 70 milhões de euros que vai permitir maior segurança e rapidez e melhor adequação entre carga e passageiros”, disse Carlos César.
Segundo afirmou, os aviões mais pequenos chegarão aos Açores entre o final deste ano e o início de 2009, enquanto que os restantes quatro começaram a voar no arquipélago um ano depois.
No final de Março, A SATA Air Açores promove uma sessão de esclarecimento para apresentar mais detalhes técnicos sobre as novas aeronaves, indicou.
A transportadora açoriana esteve a avaliar os Dash e os ATR como opções para renovar a sua frota de ATP, que ligam oito das nove ilhas açorianas há vários anos.
O Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, é servido por um Dornier de menores dimensões.