Açoriano Oriental
Rúben Rodrigues com resultado auspicioso em Vieira do Minho

Rúben e Estêvão Rodrigues  levaram o Citroën C3 Rally2 ao quinto lugar na prova extra do Rali Vieira do Minho, prova de abertura do Campeonato Norte de Ralis.

Rúben Rodrigues com resultado auspicioso em Vieira do Minho

Autor: Arthur Melo

O evento, que foi um autêntico ensaio para a grande maioria dos participantes portugueses, tendo em vista o arranque do Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Terras d’Aboboreira (30 de abril a 2 de maio), permitiu à dupla micaelense realizar um teste de adaptação à nova máquina francesa e o regresso aos ralis com piso de terra. O resultado, que não era a componente mais importante do teste, acabou por deixar bastante satisfeito o piloto.

“Fomos sem pressão”, atirou Rúben Rodrigues que vincou o facto de ter participado num “rali que nunca tínhamos feito. São troços que fazem parte do Rali de Portugal e não tínhamos qualquer referência. Chegamos, tiramos notas e fomos para a prova com um carro que também era novo para nós. Penso que o balanço é extremamente positivo”, resumiu.

Apesar de ter rodado sempre em quinto lugar, a meio da prova os irmãos Rodrigues chegaram a ocupar o quarto lugar, depois de terem sido os terceiros mais rápidos na segunda de três passagens por Serradela/Anjos. O quinto lugar foi um excelente prémio para um teste no qual foi possível observar que “evoluímos bastante” ao longo do rali com  cerca de 53 quilómetros de troços cronometrados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados