Açoriano Oriental
Regional de atletismo peca por falta de mais participantes
A pista de atletismo do Complexo Desportivo das Laranjeiras acolheu, no último fim-de-semana, o Campeonato Regional de Absolutos, prova que ficou marcada pelo pouco número de atletas participantes.
Regional de atletismo peca por falta de mais participantes

Autor: Arthur Melo
Mais uma vez ficou comprovada a crise que a modalidade atravessa na Região, já que provas houve em que apenas tomaram parte dois ou três atletas, o que prejudica a concentração e o ritmo competitivo daqueles que tomaram parte na prova que, segundo a organização, foram 80.
Longe vão os tempos em que na extinta pista do Estádio de São Miguel os atletas se aglomeravam à espera da realização das suas provas, enquanto a bancada central do recinto também fervilhava com a presença de mais atletas que aguardavam a sua hora para se chegarem para junto da pista.
Neste Campeonato Regional de Absolutos, organizado pela Associação de Atletismo de São Miguel, marcaram presença atletas de clubes oriundos das ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, tendo na classificação colectiva o Clube de Atletismo Ilha Azul conquistado o primeiro lugar em masculinos, enquanto  nos femininos a vitória foi para o Operário.
Em termos individuais, e no que diz respeito aos títulos regionais conquistados, o que garante presenças no Campeonato Nacional, Fernanda Borba, do Operário, arrecadou triunfos nos 100 metros barreiras, e nos 100 e 200 metros.
Joana Flores, do Clube de Atletismo da Terceira, sagrou-se campeã regional de triplo salto e   salto com vara.
Diana Sousa, do Clube Atletismo Ilha Azul, venceu o lançamento do martelo e do peso, enquanto Luís Melo, do Clube Desportivo Lajes do Pico, foi o campeão regional do lançamento do peso e do disco.
Paulo Massinga, do Clube de Atletismo Ilha Azul, sagrou-se campeão no salto em comprimento e triplo salto.
Cláudio Morais, do Clube de Atletismo Ilha Azul, venceu as provas de 100 e 200 metros, enquanto Artur Paulino, do Operário, se sagrou campeão regional de 400 e 800 metros.
Finalmente Carlos Alves, do Boavista de São Mateus (Pico), é o novo campeão regional de 5000  e 10000 metros.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.