Açoriano Oriental
Peça de teatro “Colheres de Prata” estreia no Teatro Micaelense

O Teatro Micaelense apresenta a estreia da peça de teatro “Colhetes de Prata”, no sábado, às 21h30, no âmbito do centenário do nascimento de Natália Correia.

Peça de teatro “Colheres de Prata” estreia no Teatro Micaelense

Autor: Rafael Dutra/Paula Gouveia

A peça é constituída por “ensaios” em que os gestos, as poses, as atitudes, a escrita de Natália Correia são “encenados” num casting feito a atores e atrizes, convocando ainda as escolhas que fizeram, como se se estivesse à procura de fixar uma imagem de Natália, segundo revela nota de imprensa.

Encenada por Rosa Coutinho  Cabral e com dramaturgia de Rosa Coutinho Cabral e Ângela de Almeida, a peça de teatro conta com as interpretações de Alexandra Sargento, Carolina Bettencourt, Hugo Amaro, Joana Seixas, João Araújo, João Cabral, Leonor Cabral, Maria Galhardo, Mariana Pacheco Medeiros, Milagres Paz e Paula Guedes.

O Teatro Micaelense, em continuação das comemorações do centenário de Natália Correia, acolhe no dia 16, pelas 18h30, a conferência “A Dramaturgia Nataliana”.  A conferência, de entrada livre e centrada no universo dramatúrgico da obra de Natália Correia,  conta com as intervenções de Armando Nascimento Rosa, Ângela de Almeida, Fernando Dacosta e Rosa Coutinho Cabral e com a participação da atriz Paula Guedes, que evoca a persona dramatis de Natália, num ambiente que relembra a casa da poetisa.

Os bilhetes para “Colheres de Prata” têm um preço de 18,50 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Micaelense e em bol.pt. A peça será apresentada, em antestreia, às escolas na 6ªfeira, dia 17, às 15h00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados