Açoriano Oriental
Julgamento de deputado do PTP na Madeira por difamação agravada previsto para esta terça-feira
O julgamento do deputado do PTP na Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Coelho, acusado dos crimes de difamação agravada e ofensa a pessoa coletiva, organismo ou serviço, está previsto começar esta terça-feira no Tribunal Judicial do Funchal.
Julgamento de deputado do PTP na Madeira por difamação agravada previsto para esta terça-feira

Autor: Lusa/AO Online

 

Os factos reportam-se a 16 setembro de 2009, quando José Manuel Coelho era candidato a deputado à Assembleia da República pelo Partido da Nova Democracia.

Segundo o Ministério Público (MP), nesse dia, o arguido dirigiu-se à Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, no Funchal, tutelada por Manuel António Correia, iniciando uma ação de campanha eleitoral na via pública.

Aos transeuntes que passavam no local, José Manuel Coelho afirmou: “Vem imenso dinheiro da União Europeia, no III e IV quadro comunitário de apoio para ajudar projetos agrícolas, só que esse dinheiro foi desviado para fazer estradas agrícolas para mais betão”.

O candidato disse ainda que é “um roubo o desvio de dinheiros europeus que tem sido feito aos agricultores madeirenses”, declarações que foram reproduzidas na imprensa da Madeira.

Para o MP, “o arguido formulou um juízo sobre a conduta de Manuel António Correia, na qualidade de secretário regional”, e “sobre a atuação do organismo que o mesmo dirigia”, sabendo que “as expressões eram idóneas a ofender a honra e consideração devidas” ao governante.

O MP acrescenta que José Manuel Coelho sabia que na ocasião estavam presentes jornalistas que “iriam relatar a ação da campanha eleitoral nos órgãos de comunicação social”, alcançando as suas palavras “um público mais vasto do que as pessoas” que se encontravam no local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.