Açoriano Oriental
Claúdio Bettencourt foi uma vez mais “rei” na “ilha branca”

O piloto graciosense, ao volante do Peugeot 208 Rally4, foi o grande vencedor do XV Rali Ilha Graciosa. Rafael Botelho e Rui Raimundo mantêm-se na liderança absoluta do Campeonato dos Açores de Ralis.

Claúdio Bettencourt foi uma vez mais “rei” na “ilha branca”

Autor: André Medina

Cláudio Bettencourt foi o vencedor em“dose tripla” do XVRali IlhaGraciosa.

Fazendo o maior proveito do “fator casa”, o piloto graciosense, que se fez acompanhar pelo navegador António Costa, foi o mais rápido a percorrer todos os 65,78 quilómetros (km) do rali promovido pelo Terceira Automóvel Clube (TAC), alcançando o lugar mais alto do pódio absoluto e nas 2 Rodas Motrizes (2RM).

Ao volante do Peugeot 208 Rally4, Cláudio Bettencourt venceu o rali da “ilha branca” pelo segundo ano consecutivo (a oitava vitória nas 15 edições realizadas) e reforçou o estatuto de “rei” dos pisos de asfalto da ilha Graciosa, que pela primeira vez viu o seu rali integrar o calendário oficial do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), sendo também pontáuvel para o Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores (TRAA).

Na disputa pelo título de campeão regional de automobilismo, a dupla composta por Rafael Botelho e Rui Raimundo, também em Peugeot 208 Rally4, fez valer a sua consistência, mostrando um ritmo rápido e seguro em todos os troços, classificando-se na segunda posição à geral (+58s5) e nas 2 Rodas Motrizes, saindo da  “ilha branca” com ambas as lideranças reforçadas.

O pódio à geral ficou completo com a dupla João Borges/Flávio Mota, em Renault Clio Rally 3 (+2m04s2).

Aindas nas contas das 2RM, Estevão Rodrigues e NunoCabral, em Peugeot 208 Rally4, deram seguimento ao bom campeonato protagonizado, alcançado, uma vez mais, o lugar mais baixo do pódio.

Os principais candidatos à vitória, Luís Miguel Rego e José Janela, em Skoda Fabia R5 Rally2, tiveram um despiste logo na primeira passagem pela super-especial SantaCruz da Graciosa, na sexta-feira, e ficaram praticamente arredados da luta pela vitória absoluta.

Depois de um pequeno toque num passeio, que acabou por obrigar à mudança de uma roda, o vice-campeão absoluto em título, que terminou o primeiro dia no 37.º e penúltimo lugar, dominou as restantes oito provas especiais de classificação, que se disputaram durante o dia de ontem, não conseguindo ir além de um oitavo lugar à geral(+4m17s em relação ao vencedor).

OCampeonato dosAçores de Ralis prossegue dentro de sensivelmente um mês, a 8 e 9 de agosto, com a realização do XLIVExplore Santa Maria Rallye.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.