Grupo Marques vai crescer e City Show terá sentido único

Grupo Marques vai crescer e City Show terá sentido único

 

Nuno Martins Neves   Motores   27 de Fev de 2019, 09:01

O Azores Rallye 2019 foi ontem formalmente apresentado, com António Medeiros, o diretor de prova, a assumir as despesas de detalhar o itinerário que terá mais algumas novidades além das já conhecidas da prova que vai para a estrada de 21 a 23 de março.

O auditório do Nonagon, na Lagoa, foi o palco escolhido e pilotos, equipas e demais aficionados dos ralis marcaram presença, ao contrário de Francisco Coelho e Jean Baptiste Ley. O presidente do Grupo Desportivo Comercial falhou o evento por doença, enquanto o responsável pela Eurosport Events estava previsto entrar via Skype, mas a ligação não foi estabelecida.

As 15 classificativas que vão formar a 54.ª edição do Rali dos Açores foram dadas a conhecer mais em pormenor, com António Medeiros a explicar o porquê das alterações em quase todos os troços, indo de encontro a uma recomendação do observador da Federação Internacional Automóvel para o itinerário ser “refrescado”.

E as mudanças surgem mesmo antes do rali começar: a City Show em Ponta Delgada começa no Forte de São Brás e termina em frente à loja da SATA, com uma passagem pelas Portas da Cidade, sendo percorrida em sentido único. O que permitirá à organização encurtar o tempo que cada piloto demorava a percorrer o traçado, que será obrigatório para todos os inscritos (apesar de não contar para efeitos de classificação) e começará do número mais alto para o mais baixo.

Nas novidades além das classificativas, António Medeiros revelou que irá haver uma prova de regularidade para elétricos e híbridos, o Azores E-Rallye, no que será um ano de experiência com a vinda do campeão do mundo, os franceses Didier Malga e Anne Bonnel.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.